quarta-feira, outubro 25, 2006

Tudo aquilo que os homens precisam...

uiiiiiii!!!! E era, uma lista que nunca mais acabava... E desenganem-se as cabritas mais pueris que também não é de um bom par de cornos para aprenderem a vida, se bem que não é má ideia de todo... O que os machos necessitam, assim a modos que urgente, é de um curso de formação básica, de modo a que não dramatizem as tarefas de casa...
Homes, sim sem "n" que é para não ficarem muito convencidos, eis a minha convocatória ( convite e sua explicação...hehehe):
Objectivo pedagógico: Curso que permite aos homens desenvolver a parte do cérebro, cuja existência eles ignoram. Após terminado cada capítulo as vacas (já se sabe que cabras não) irão adorá-los ainda mais.
Capitulo 1- Curso obrigatório: 1. "A minha mulher não é a minha mãe" (350 horas); 2. Entender que o futebol não é outra coisa além de um desporto, e que ficar fora do mundial não é a morte (500 horas);
Capitulo 2- Vida a dois: 1. Ter filhos sem tornar-se severo (50 horas); 2. Deixar de se comportar como um pascácio quando a mulher recebe as suas amigas (500 horas); 3. Superar a síndrome de posse do controle remoto (550 horas); 4. Não mijar fora da sanita (100 Horas) e exercícios práticos em vídeo; 5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 horas); 6. Como chegar até ao cesto da roupa suja sem se perder (500 horas); 7. Como sobreviver a uma constipação de merda sem agonizar (100 horas);
Capitulo 3- Tempo livre: 1. Passar a ferro uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos); 2. Digerir cerveja, refrigerante ou qualquer outra bebida sem arrotar feito homem das cavernas (exercícios práticos);
Capitulo 4- Curso de cozinha. Nível 1 (principiantes): Os electrodomésticos, ON=Ligado, OFF=Desligado; Nível 2 (avançado): A minha primeira sopa instantânea sem queimar o tacho (Exercícios práticos: Ferver a água antes de juntar o pó).
Curso intensivo ( Por motivos de dificuldade no entendimento dos temas, os cursos terão no máximo 8 inscritos).
Tema 1- A tábua de passar a ferro: Desde a secagem até ao guarda-fatos, esse misterioso processo.
Tema 2- Electricidade: vantagens económicas de contactar um técnico competente para as reparações, mesmo para as mais básicas.
Tema 3- Ultima descoberta científica: Cozinhar e arrumar a cozinha não provoca impotência (práticas em laboratório).
Tema 4- Coisas de cavaleiros andantes: Porque não é um delito oferecer flores, mesmo que esteja já casado com ela.
Tema 5- A origem das coisas: "O papel higiénico nasce ao lado da sanita?" Exposição sobre o tema "reposição espontânea".
Tema 6- Pontaria fisiológica: como levantar a tampa da sanita passo a passo (Teleconferência com a Universidade de Harvard).
Tema 7- Noções ecológicas: Não é necessário agitar as cortinas, depois de ter largado a ameijoa.
Tema 8- Informação básica: Os homens que se perdem podem pedir informação sem parecerem maricas? (testemunhos).
Tema 9- Os detergentes: Doseamento, consumo, utilização (práticas para evitar danos irreparáveis na casa).
Tema 10- A máquina de lavar roupa: O grande mistério da casa.
Tema 11- Objectos raros: Diferenças entre o cesto da roupa suja e o chão.
Tema 12- Acompanhamento na viatura: O homem no lugar de acompanhante, É possível não falar ou agitar-se convulsivamente enquanto a companheira conduz ou estaciona?
Tema 13-Mistérios da higiene pessoal: Analisar em profundidade as causas anatómicas, fisiológicas e psicológicas que não o permitem secar a casa de banho depois do banho.
Et voilá, espero que as cabras se tenham rido, as vacas mugido e os homens tenham FINALMENTE percebido quão inúteis e lerdos são!lol
Hasta grilos de Outubro, pois os de Setembro emigraram para a Coreia (ah????)...lol

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

No fundo no fundo só precisamos de carinho... sniff.

Anónimo disse...

Ó tira, não achas que estarias infeliz com um homem em casa que soubesse fazer isso tudo e ainda retirar-te das mão todo o trabalhinho doméstico para o qual a mulher tem uma predestinação histórica, sensivel e natural? Proibir-te de entrares na cozinha, proibir-te de entrares calçada em casa, algemar-te ao sofá a ler a revista Maria e não se aproveitar de ti, proibir-te de ires à janela e colocar as manápulas nos vidros...

Sofia.S disse...

Com esse curso podia ser que o mundo mudasse!

Era a revolução senhores, era a revolução!

(PS - Se as horas chegassem para aprender qq coisita)

Pedro Mendes disse...

Acho esse curso tão perigoso como um manual para fazer a cisão nuclear! Pode provocar o caos no universo que conhecemos!

Xantipa disse...

Cara Maniféstira,
Sei que este post já é «antigo», mas ri-me até às lágrimas. Aliás, com este e com quase todos!
E os mais recentes são um mimo!
Antes cabra que vaca!
;)
Um grande beijinho e continua com essa prosa, que virei cá todos os dias!
:)*