segunda-feira, novembro 06, 2006

Os ex-filmes cor-de-rosa

uiiiiiii!!!! Tou mais do que fodida ( e estou-me a borrifar se acham que o vocábulo anterior é brejeiro, de mau tom, ordinário, e so on, e so on...) e mal paga. Porquê? Ontem, a RTP passou o dia a anunciar um filme "Sweet November", que me cheirou logo a filme de ir aos morangos... Por isso, como ainda estou em fase de rescaldo e convalescença, muni-me de chocolates e kleenex e colei-me à televisão para ver o dito cujo. Muito amor, e blá-blá-blá, o amor vence tudo, as pessoas mudam por amor e no fim a gaja mata-se e deixa o gajo all by himself. Foda-se, senti-me logo defraudada. Foi como se me tivessem roubado um mon cheri, quando a cereja estava quase a entrar na boca. Quer dizer, tanto amor e obstáculos para porra nenhuma? Isto não se faz a uma cabra convicta, que precisa destes movies para gargalhar, gozar e perceber que o amor é muito bonito, mas só nos filmes...e agora nem nos filmes. Tipo, já não chega a vida real, em que o que vale é pinar a torto e a direito, encornar meio mundo e foder o outro? Raios me quilhem, a Ordem natural das coisas foi alterada e eu não fui informada.
Malefícios de filmes remélicos com final dúbio:
1- Dá-nos vontade de nos afundarmos em chocolates até vomitarmos;
2- Relembra-nos a triste vida das vacas;
3- Gasta-se (as vacas) metade do salário em kleenex;
4- Assassina os nossos sonhos mais íntimos, que ninguém, nem mesmo a nossa sombra, pode saber (oops !!!!);
5- Faz-nos perder ainda mais a fé nos finais pink( este ano é o fuschia que está na moda :p);
6- Aumenta as probabilidades de apanharmos uma cirrose;
7- Faz-nos começar a desesperar e a dar trancadas a torto e a direito;
8- Faz-nos começar a visitar regularmente o amigo da mãmã (o psiquiatra);
9- Amargura-nos mais ainda;
10- Obriga-nos a embrenharmo-nos mais ou no work ou nas compras, para esquecer esse lack na nossa vida;
Benefícios:
1- Lembra ás cabras que afinal nós é que estamos certas e que não existem finais de merda felizes para sempre :s
Pois é, cest la vie como dizem os merdosos dos avecs e eu vou para a varanda esfumaçar-me e filosofar acerca das opções da vida. FUI :*

18 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu ia dizer que tinha derramado uma lágrimazita a ver o filme, mas depois de ler isto.... raios partam a mosca que me entra sempre na vista quando estou a ver um filme!!

Maniféstira disse...

mmmm, rafeiro, o que quererá essa mosca ao teu olho, em altura de movies romãnticos?lolo, lá se foram as asas :p

Anónimo disse...

Posso? Posso?
Conforme te prometi aqui estou e espero sempre a tua visita.
Deixa-me concordar contigo. É claro que aprecio um bom filme mas neste caso nem pensar e eu que até sou uma gaja romântica e até acredito no amor e blá, blá, blá... mas poupem-me aquilo foi demais é que a história nem deu para a lágrima e olha que até choro com relativa facilidade!
(será que me estou a tornar insensível ou a história não convenceu mesmo?)

Tu que já és perita nestas coisas ilucida-me ;-)

Maniféstira disse...

Puro instinto,
Aquilo era filme para Inglês ver, ate porque a review na altura foi uma cagada... So s aproveita mesmo o keanu reeves,ja a charlize...Mas pronto é para as vaquinhas acharem q o amor pode tudo, m no final...nikles. Enfim... E olha que eu vi o moulin rouge e chorei feita madalena :)

9MM disse...

Ainda tou para ver um filme em que a Charlize não fique tipo vaca louca. Raio da míuda...Mesmo assim...gostei mais qd ela flipou no advogado do diabo.

ps. Blockbuster é sempre mais seguro do que filmes de domingo á tarde...

Etienne disse...

Maniféstira aluguei o City of Angels, o Nothing Hill e outra merda qualquer que agora não me lembro... traz as pipocas e que se cumpra o maleficio número 7. ;-)

Beijos.

Maniféstira disse...

9mm, filme de domingo a noite...enfim!!!

Voyeur, uiiiiiiiii, temos programa. E,claro, I ta la :)

Anónimo disse...

Alto nivel...andava a caçar fantasmas em casa de amiga e não é que me aprece pela frente este blog.Muito bom, espero passar por aqui mais vezes.

Ghostbuster.

Sofia.S disse...

Eu gosto mais de filmes bem mais realitas... afinal, as grandes histórias de amor nao tiveram um final feliz.

E esse filme tem tanta mensagem bonita e profunda!

Eu chorei até ficar com o nariz entupido!

Anónimo disse...

Opá eu na viiiiii mas pela tua descrição...caga nisso hehe

Maniféstira disse...

Ghostbuster, muito obrigada plos elogios hehehe ate ja me fez inchar!Sera q ainda vou caber no vestido pa logo a noite?mmmmm

Sofia, sim tem mensagem bonita, mas acaba mal...e uma cabra quer e sorrir, cmo explico atras :)

Mikas, ja caguei e andei

Bjokas a tds :)

Erecteu disse...

Não vi o filme mas já vi tudo.
Mas que raio de nome escolheste, pombinha.
Analisas, teorizas e rematas muito bem, temos isso em comum a prática é que é uma merda! É isso deu-me: tenho que praticar, tenho que praticar.
Bom, pombinha, vou andando. Se descobrir o caminho de volta, volto; prontos.
Dou-te ou não um beijinho?
Dou.

Maniféstira disse...

Pombinha?uiiiiiii, meu amigo, quanto muito uma ave d rapina, sim? Diminutivos sao para as vacas hihihi

Casemiro dos Plásticos disse...

muito obrigado pela visita também gostei aqui do teu blog, boa onda!
tas add"
beijos e fica bem

marCOX disse...

gostei de saber que vos faz dar trancadas a torto e a direito! venham mais filmes desses! jinhos

Unknown disse...

Também não me vais dizer que estás sempre há espera de finais felizes. Uma vez ou outra o "mau" tem de ganhar, senão já não valia a pena ver filmes.
Filme: o bom chega, leva porrada, volta, dá porrada e leva a gaja para casa. Essa cena já não se usa.
O filme é excelente.

Bom fim de semana

marinheiroaguadoce a navegar

V.P. disse...

Eu sou daquelas que se o filme acaba bem, eu queria que acabasse mal, se acaba mal, queria que acabasse bem... Vi o filme, tem a sua piada, ele obcecado pelo trabalho... Mas como tu dizes nos benefícios a vida é mesmo assim, uns morrem e para os que cá ficam a vida continua...
Quanto aos vocábulos, não interessa, dizes apenas o que te vai na alma.
O Keanu Rives é todo bom...

Bjx **

Anónimo disse...

Miúda ainda a ver o mesmo filme?
Lancei-te um desafio no meu blog.
Aproveita e vai até lá que gosto de te ter por perto.
Espero notícias tuas e toca a mexer...

Beijos em puro instinto*