quarta-feira, novembro 07, 2007

A expressão da minha vida

uiiiiiii!!!! Hoje dei por mim a pensar em todos os saloios que usam uma musiquica ou um filmeco para definirem as suas personalidades. É tipo: se são românticos optam por um filme de fazer chorar as pedras da calçada ou uma música de ir aos morangos; se são "mulheres e homens de armas" escolhem logo um filme com muitos tiros e explosões e uma música com muito "puchipum" à mistura; se são um bando de panascas elegem um filme lamechas sem pé nem cabeça e uma música com estilo por definir... Pois é, mas eu não sou assim. Nunca poderia eleger um filme ou uma música, já que sou uma apaixonada por cinema e a música, o que faz de mim uma eclética por natureza...
Nada disso. O que me define a mim é uma expressão... Devo dizer que só há pouco é que o constatei, já que essa expressão está presente no meu vocabulário quotidiano, como o buraco de ozono está presente no mundo... Exactamente, caro leitor, essa expressão vive comigo, respira comigo e insulta comigo... Pois, já deu para perceber que não é propriamente uma expressão politicamente correcta, mas nos dias que correm que caralho é ser politicamente correcto??
Ora bem, a expressão que melhor me define é mesmo o "foda-se"... Porquê? Porque dá para usar em qualquer situação, é pequenina mas potente (tal como a maniféstira), põe as pessoas à volta a olhar para nós (não muito impressionadas, devo acrescentar, pelo menos pela positiva :/), é uma verdadeira explosão de sonoridade (reparem na sibilante) e, acima de tudo, é um alívio para o stress (de cada vez que a digo, parece que entro num momento zen)...
O que vos quero mesmo explicar é a funcionalidade desta palavra, ou seja, em que situações (e acreditem que são muitas e de diversas naturezas) é que podem (e devem!!!) utilizar.
Vejamos:
1- Acordam com uma ressaca descomunal, com o sol a bater-lhes directamente na tromba. Qual é a primeira coisa que vos ocorre? "Foda-se", lá está;
2- Vão a uma loja em conta e encontram aquele par de calças lindooooooooooo e que até nem é caro. Pegam no vosso tamanho, experimentam e parecem uma lontra. O que dizem? "Foda-se";
3- Vão a chispar como lunáticos na estrada, atrasadérrimos para o emprego e vai um panão à vossa frente, a apreciar as vistas. "Foda-se, foda-se, foda-se". O uso triplicado da palavra só demonstra quão desesperado é o vosso estado;
4- O tabaco acaba e já não há nenhum tasco aberto. "Foda-se";
5- Olham para o saldo da vossa conta. "Foda-se";
6- Engordaram 1 kilo (ou mais). "Foooooooooooooooooooooda-se";
7- Foram encornado(a)s. "Foda-se";
8- Apanharam alta multa (seja de que teor). "Foda-se";
9- Acabou-se o gás e vocês estão cheios de champô. "Foda-se";
10- Encontram a alma gémea, mas a puta já é comprometida. "Que caralho fiz eu a Deus para merecer semelhante sorte? Foda-se" (pois é, esta última mereceu mais uns impropérios...);
É que é caso para dizer "Foda-se, o "foda-se" dá mesmo para usar numa catrafada de situações, foda-se"....
Percebem porque é que esta é a expressão da minha vida?! Não? Então, foda-se...
Shalom!!!!

1 comentário:

damularussa disse...

olha olha...she's back e não disse nem um ai....hummpffff!!

bem vinda

;)