uiiiiiii!!!! Pois é, a vossa Maniféstira, como mente aberta a todos os campos da nossa sociedade, também foi ver o tão afamado filme (Corrupção) baseado no livro daquela pseudo escritora-puta que esteve tempo infinito nos tops (Eu, Carolina). Escusado será dizer que isto só vem comprovar quão atrasados mentais são os leitores Portugueses, que preferem ler histórias da carochinha, escritas por uma mulher de vida, do que ficar a conhecer a verdadeira literatura Portuguesa, grande espólio da nossa cultura... Humpfff, depois ainda se queixam que há analfabetos cá, que somos um país medíocre e so on, so on, so on... Pudera!!!!!
Evidentemente que, para poder criticar o livro e o filme, tive que o ler... Bem, acreditem no que vos digo: já não me ria tanto desde uma ida ao circo, com 6 anos... Aquilo é a verdadeira história de amor, o verdadeiro romance "Ele era um homem da guita, ela era uma puta...conheceram-se e foi amor à primeira pinocada" Por favor, ela quer enganar quem?!!!
Mas adiante...
O filme é horrível do principio ao fim: sim, é fiel ao livro, logo uma cena que seja fiel a uma chachada, chachada o é. E convenhamos, vê-se bem os interesses que estão por trás daquela cena: querem convencer o público que a Carolininha é uma santa, uma mulher de moral, que não aceitava sequer que os clientes lhe passassem a mão na fêvera... É, é mesmo, quem vai para um bar de alterne, é para beber umas copadas e fumar umas cigarradas, não há cá endrominar velhos babados e pinocá-los...
Odiei a história adaptada, odiei a área de puta com valores da Margarida Vila Nova, odiei o boneco do Nicolau Breyner e odiei as alusões ao grande clube do Norte... É que lá está, é tudo uma cambada de mouros, com uma graaaaaaaaaaande dor de coto das nossas conquistas e aproveitam-se dos devaneios de uma psicótica puta cocada para fazer um filme... Grande sociedade e grande cultura cinematográfica, não haja dúvida. É Portugal dos pequeninos. Shalom!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário