terça-feira, novembro 30, 2004

As obras completas de Shakespeare em 97 minutos

Na passada sexta feira fui ao Coliseu do Porto( se bem que acho que comi gato por lebre, pois não assisti aos jogos!Onde estavam os gladiadores? As feras? O césar, neste caso o Pinto da Costa? A unica coisa que vi foram 2 jogadores do Porto, que são a carne para as feras...Ora bolas) ver "As obras completas de Shakespeare em 97 minutos". Sim, senhor, aquilo é que é o verdadeiro espectáculo: uma gaija diverte-se e acultura-se...sim, porque gaija que é gaija, tem que ter cultura( e olhem que não é só a cultura do corpo)...
Gostei bastante da ligeira introdução que fizeam e da contextualização e, claro, da abordagem soft às tragédias Shakespeare. Só tenho um reparo, não me parece que Shakespeare tivesse imaginado a Julieta de cabelo cor de rosa... Ó meus amigos, naquele tempo ia ser considerada uma vagabunda extravagante, uma bruxa quiçá...
Outra coisa que adorei, tá a ver( ai que horror, que se me estou a transformar numa tia), foi o mau ambiente na sala de aula, aquando das sátiras políticas que um dos actores fez. aquilo foi ver o verdadeiro enxovalhanço de todos os partidos, com especial enfoque no santana Lopes (quem mais) (ai que se ele lê isto é bem capaz de me mandar prender...oops, isto não era suposto ter sido dito....quer dizer,mmmm....esqueçam)...
Bem, também não percebi o que estavam lá a fazer 2 jogadores do FCP com as suas barbies de colecção(as esposas por interesse)... Eu cá acho que eles foram por engano. É a velha história, do eles viram entrar muita gente, pensaram que era um jogo de futebol(que lack of imagination) e foram entrando e quando deram por ela já era tarde demais. e como o cérebro de um jogador de futebol é do tamanho de uma ervilha podre e estufada, eles não tiveram a inteligência de simplesmente se irem embora... Jesus!!!
Mas acima de tudo gostei, principalmente de um actor( ah ganda fiambre) e da interacção com o público "Vai para um convento!", "Vai tu!", apeteceu-me responder, mas não..... Limitei-me a sorrir e a retorquir " Hamlet, deixa-te de merdas, pois o meu relógio biológico está a dar horas e eu quero ter um filho JÁ!!!", salvo seja.... Vou enviar uma de Hamlet ali na minha cama ;)))

Sem comentários: