segunda-feira, julho 10, 2006

Toda a verdade acerca do Santo Graal...

I quê pueblo que llavas nel riacho, ha andamento ou nem por isso?! Por aqui tudo mais ou menos...ainda a curar a ressaca de sábado!aiiiii! Portanto, o raciocínio não está propriamente "al ferrari", mas mais "al renault cinco"!!!Adiante...
No domingo foram as festas sagradas cá pela minha terriola, o que significa, dois dias de foguetes, missas a dar nos altifalantes, muita pimbalhada uns decibéis acima do normal....ah e farturas, marchas e afins!O delírio do portuga!yeah!
Como tal, moi, maniféstira, tinha que seguir a procissão que se dá todos os anos( promessas que não interessam para aqui). Muito ressacada, com 3 horas de sono, garrafa de água na mão, lá fui eu, muito compenetrada em não vomitar e tentar parecer uma jovem normal! Mas tais manifestações de fé apelaram ao meu espírito criativo e sagrado, e dei por mim a pensar na demanda do Santo Graal, mais propriamente no Graal!!
Ora, podereis pensar vós que o livro, ou filme para as mentes mais incautas, vos ensinou tudo, mas mesmo tudo, o que haveria para saber acerca desse artefacto milenar, o Graal... Como estais enganados, meus leitores, o Graal não é nada que se pareça ou assemelhe com as ossadas da Maria Madalena, nem muito menos o útero da dita, nem sequer papelada que comprove que o JC andou a molhar o peringralho!!! Pfff, que ideias mais ridículas, para não dizer disparatadas!!
Ah, e não pensem também que o Graal é a porcaria de uma taça(rudemente talhada, obviamente) por onde o JC bebeu na última ceia!Já agora quem foi o mentecapto que teve semelhantes ideias?lol Muito rebuscadas!
Portanto, acabou-se o suspense e o enigma, caros censuristas de trazer por casa! O Graal é...taram...taram...taram... o Graal é um saco de feijão frade, pronto a cozer, exactamente! Não, não estou lunática, nem a delirar, mas esta é a pura verdade!! Como é que sei? Porque há vários indícios que os comprovam! Atentem:
1: No tempo de JC, havia muita miséria e passava-se fome.Então JC decidiu ir ao LIDL( que era mais em conta) e comprou vários sacos de feijão frade pronto a cozer, de modo a poder andar pelas freguesias a pregar e a não ter que recorrer ao McDonald's e Pizza Hut, pois havia uns quantos apóstolos que tinham estômagos muito sensíveis... Logo, mais valia levar os sacos de feijão frade e cozê-los. Este foi o legado que JC deixou a S.Pedro, aparte deixar a pedra para edificar a Igreja dele.
2: O JC e os apóstolos eram todos grandes fãs dos "Black Eyed Peas". Até se diz por aí que Judas fundou um clube de fãs... Ora, qual é a tradução do nome da banda? Exacto: feijão frade...
3: Maria Madalena, ao contrário do que se pensa, não ia sendo apredrejada com pedras, mas sim com latas de feijão frade, que estavam em promoção nas lojas chinesas da aldeia...
4: Quando JC curou os leprosos fê-lo com uma tigela de sopa de feijão frade, que Simão tinha feito para a After Hours party que os apóstolos iam fazer na gruteca(antiga discoteca) de Nazaré...
5: Quando estava na cruz JC disse que tinha sede.O que lhe deram os Romanos? Não foi nada vinagre ou água, mas sim um sumo de feijão frade, que era uma espécie de remédio para a prisão de ventre da altura...
E vá, estes são algumas das provas que confirmam que o Santo Graal é um saco de feijão frade. Desenganem-se os entendidos na matéria, o mistério está resolvido! Espero que vos tenha sido útil nesta demanda. Ah, não se esqueçam de colocar o meu nome na história do Graal, sim, porque fui eu que descrutinei a coisa.
Vou-me que se faz tarde! Inteh aos sacos rotos de conversa!Fui....

1 comentário:

Bigmac disse...

Acho que estás enganada apesar de ser delicioso o seguimento da tua teoria. O Graal é um pentelho!

A tradição romântica da poesia erótica negada religiosamente até aos nossos dias, mais simbólica que parnasiana manteve a corrente simbolista ao longo do processo e ergue uma obra que foi de tudo um pouco, inclusive simbolista assentando os seus pilares na teoria da reprodução da pilosidade:

Um Pentelho diz para uma pentelha:
- Amo-te mesmo despentelhada!
- Mas porque dizes que me amas despentelhada meu mentiroso pentelho, quando te vejo a olhar para as outras pentelhas?
- Porque és única, és a mais bela, a escolhida por mim e por Deus, a Mourinha das pentelhas! E para além disso estás no único poro que a minha cabeça alcança!
E beijaram-se esquecendo toda a pilosidade do mundo.

Precisas de mais provas?

http://bigmacportugal.blogspot.com/