segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Carnaval :s

uiiiiiii!!!! Pois é, eis a tão esperada noite para todos os foliões: a merda do Carnaval ! E perguntam-se vocês, caríssimos leitores "oh Maniféstira, merda porquê?"... Então isso lá é pergunta que se faça? Merda, porque o carnaval é uma noite de excessos e que acaba sempre, sempre, sempre em merda. Senão reparem...
As máscaras não são mais do que subterfúgios para os nossos desejos mais íntimos, as nossas fantasias mais escalabrosas e secretas. Com uma máscara sentimo-nos livres, encarnamos personagens que nada têm a ver connosco, para podermos fazer aquilo que almejamos, mas não temos coragem para... Se a isto aliarmos o excesso de álcool, característico desta data, dá merda...e da grossa. É que o álcool aumenta a nossa capacidade de fazer asneiras, desinibe os nossos movimentos, palavras e pensamentos, deturpa o nosso raciocínio ( e visão, já agora)... Ora, portanto, o resultado pode ser muito, mas mesmo muito negativo. Falando no meu caso, o que poderia acontecer seria eu saltar à moela a um panão qualquer, só porque estou com vontade... E no dia seguinte, além de me andar a arrastar pela casa com uma ressaca descomunal, ainda ia ser presenteada com remorsos do arco da velha e uma vergonha infinita...
A esta altura estão os meus estimados leitores a deduzir "ok, a Maniféstira vai-se trancar em casa, nesta noite de folia". A pissa é que vou... Eu vou é saltar da cama, produzir-me toda e ir controlar o que se passa nesta minha aldeola. É que tenho quase a certeza absoluta que muita merda vai acontecer hoje, e moi, Maniféstira crítica, olho clínico e atento, tenho que saber das histórias em primeira mão. Merda é se eu me deixo contagiar pelo espírito folião e acabo em cama alheia,a dar piruetas de satisfação gulosa :D Mas isso são contas de outro rosário.
Bom Carnaval, boas pielas e muitas quecas...
Shalom !!!

Sem comentários: