sábado, setembro 30, 2006

Rissóis...

uiiiiiii!!!! Estou mais farta que um saco de batatas,acabadinho de comprar num Continente ou Feira Nova... Acabei de jantar( massinha de esparguete, feijão preto e rissóis, jantarada d pobre,adiante...) e decidi escrever qualquer coisa. Porquê? Hão-de ter muito a ver com a coisa,mas enfim, vim escrever porque, estava eu a trincar um maravilhástico rissol de carne,quando o meu cérebro parou: rissol? Que palavra mais brejeira e sem nexo!!! Então,qual motor bugatti acabadinho de saír da fábrica,o meu cérebro começou a aquecer e eis o que de lá saíu:
Rissol- subs. m., provém do étimo latino ri-sol, que como todos sabem quer dizer que o sol dá é vontade de rir... Como chegamos ao significado de hoje? Very easy... Há muitos e muitos séculos atrás, estava, numa bela manhã solarenga, Júlio César a passear o cão, quando se lhe deu uma vontade ínfima de dar uma trancada... Ora, visto que naqulelas alturas as matas e lugarejos estavam sempre apinhados de guardas a fazer as suas vezes, Julinho não teve outra hipótese que não voltar a casa para dar a real bastonada. Lá chegado, apercebeu-se que os ministros e sacerdotes o esperavam pelas várias divisões da casa, exceptuando a varanda da cuisine. Meu pensado,meu feito, Juli ( para os amigos,evidentemente) e seu cão dirigiram-se para esse belo local repleto de bucolismo :) Ora, ao passar na mesa da cuisine, Juli agarrou em dois pastelitos da carne,para trincar depois da queca( naquela altura um cigarro pós-coito estava demodée...o que batia era dar uma trinca num pastelito). Já no varandim, Juli levanta a saia, baixa o fraldote, chama o cãozito que lhe começa a lamber o augustus imperius ( a senaita)... Quase, quase a atingir o orgasmo, Juli olha para o céu, ri-se para o sol brilhante e dá a tão esperada trincadela no pastelito. Abismado com o poder daquele orgasmo e momento, Júlio César, após ter tido uma revelação, decidiu chamar aqueles pastésis "ri-soles", já que ele se estava a rir para a estrela :)
E aqui está... mais um mistério deslindado pela vossa maniféstira, agora com 24 anitos... Aiiiiiiii!!! Voltarei em breve, com mais histórias e manifestos dos nossos... Hasta bolinhos de bacalhau, porque os de cenoura são para os coelhos! Fui!!!!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

n é por nada... mas eras fixe pra fazer filmes non-sense...