terça-feira, dezembro 07, 2004

"la teorie de la chalasse"


A pedido de várias famílias, a MANIFÉSTIRA voltou para gritar a plenos pulmões os manifestos que derivam da minha diarreia cerebral ;) Todos os dias tenho necessidade de manifestizar e hoje não é excepção! Asportantos, eis a minha teoria da chalaça( tive q traduzir, para o caso de haver gente q não perceba franciú aportuguesado).
Creio que todos nós temos um chalaceiro dentro de nós, pois todos nós gostamos de arrotar a postas de pescada de vez em quando, lançando para o ar uma ou outra chalaça. Claro que há "chalaças" e "chalaças" e é sobre isto que me vou pronunciar.
Quantos de nós, por vezes, não gozamos com uma ou outra situação de origem duvidosa?! Pois, se não o faz, ce nest pas de ma faulte ;)) Bem, la chalasse é o culminar da prisão de ventre em que o nosso cérebro vive por vezes. Assim, quantas vezes não "dejectamos" uma chalacita que não era para ter piada, mas nós simplesmente defecamo-nos a rir, quais hienas do monte da furada, e ficamos de tal modo histéricos q parecemos os piolhos do sadam hussein quando foram catados. Ai,ai,ai...
As chalaças soltam-se, quais cabelos rebeldes ao vento (olha a metáfora)... assim, foram muitas e muitas vezes que nozes, pinhões e frutos secos em geral, ouvimos algo do género "ela tem q ir a amarante"... E eis que nós, quais panelas de pressão prestes a explodir e que não se podem conter dizemos: "amarante ou amardepois" e descascamo-nos a rir, como se fossemos amendoins podres e cuja casca já sai por si só. Iep...
A chalaça não e uma piada, mas sim um descarregar de stress acumulado, pois é como eu digo "gaija que é gaija tem que se descarregar, expulsar o demo", seja com chalaças ou com envios de fax nas casas de banho.
Por falar nisso, bou ali pa casa de banho fumar um faxioso cigarro...Percelambejeram????

Sem comentários: